22 Mar 2016

Boa gestão reduz custos com Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

O aumento da oferta de voz e dados no Brasil ampliou o parque de telecomunicações dentro das companhias e também a complexidade para gerenciar ativos. Como resultado, muitas organizações estão pagando por serviços pelos quais não precisam ou que deixaram de utilizar, como celulares de funcionários que saíram da companhia e links subdimensionados. Esse descontrole tende a crescer com a disseminação do uso de dispositivos móveis.

20 Jan 2016

Os Pilares da Atual Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

A velocidade do mercado atual exige que as empresas estejam cada vez mais conectadas. Smartphones e tablets invadiram o ambiente corporativo, que ainda utiliza as mesmas práticas de gestão da Telecom tradicional para endereçar as necessidades do mundo novo. 

11 Jan 2016

Sete Pecados na Gestão de Serviços e de Custos de Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

A previsão para esta década, apoiada pela consumerização e outras tendências, é a de que a Tecnologia ultrapasse as barreiras do departamento de TI e invada toda a corporação. Pensando pelo lado mais técnico, as companhias não estão preparadas para o aumento do uso, em escala geométrica, de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Na velocidade com que tudo tem acontecido não há tempo hábil para traçar uma estratégia interna, tampouco uma infraestrutura de sistemas, processos e pessoas devidamente alinhados para gerir os novos (e antigos) recursos de Telecom da companhia.

09 Nov 2015

Boa gestão reduz custos com Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

Consultoria Gartner estima que o acompanhamento e a análise dos serviços contratados e do consumo com serviços de comunicação podem gerar economias de 15% a 40%.

05 Nov 2015

Cinco tendências do mercado de segurança, segundo o Gartner

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

O interesse em tecnologias de segurança é cada vez mais estimulado por elementos do negócio digital, particularmente nuvem, computação móvel e Internet das Coisas. Pesquisas recentes do Gartner prevê que, até 2020, as falhas de segurança da cadeia de abastecimento forçarão 50% das empresas digitais a negociar contratos de parceria para compartilhar riscos e responsabilidades.