11 Mar 2016

Segurança da informação: Como diferenciar o mocinho do ladrão

Categoria Dicas Telefonic Postado por Telefonic

Lembro que na minha infância costumávamos brincar na rua de mocinho e ladrão – com o passar dos anos acabou mudando o nome para polícia e ladrão. A maioria dos amigos queria ser o mocinho. Era uma bagunça na hora de escolher quem seria quem, pois a gente sempre tinha a impressão que estando “do lado do bem” seríamos os super-heróis da brincadeira e, talvez, da vida. 

09 Mar 2016

Experimentação é o gatilho da inovação

Categoria Dicas Telefonic Postado por Telefonic

Embora pouco conhecido, o conceito de desenvolvimento de software e negócios Hypothesis-Driven Development (ou "Desenvolvimento Orientado por Hipóteses") não é estranho à maioria dos profissionais. Basta recordar as aulas de metodologia científica.

25 Nov 2015

Checklist para o planejamento de 2016

Categoria Dicas Telefonic Postado por Telefonic

Sete perguntas que ajudam a traçar um diagnóstico da área versus as demandas do negócio, propor soluções e montar um roadmap de projetos prioritários no ano que vem

19 Nov 2015

5 melhores práticas para a área de TI em gestão de despesas de Telecom

Categoria Dicas Telefonic Postado por Telefonic

Empresas de todos os portes não vivem sem tecnologias da informação e da comunicação. Dependendo do tamanho da companhia, são centenas de dispositivos móveis envolvidos nas operações e nas atividades diárias.

12 Nov 2015

4 motivos para uma empresa integrar o seu CRM a um software de automação do marketing

Categoria Dicas Telefonic Postado por Telefonic

Ontem falamos sobre como empresas de TI podem aumentar receita sem custos incrementais. Por isso, hoje listaremos 4 motivos para uma empresa de TI e Telecom integrar o seu CRM a um software de automação do marketing e assim crescer vendas sem custos incrementais contínuos!