22 Mar 2016

Boa gestão reduz custos com Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

O aumento da oferta de voz e dados no Brasil ampliou o parque de telecomunicações dentro das companhias e também a complexidade para gerenciar ativos. Como resultado, muitas organizações estão pagando por serviços pelos quais não precisam ou que deixaram de utilizar, como celulares de funcionários que saíram da companhia e links subdimensionados. Esse descontrole tende a crescer com a disseminação do uso de dispositivos móveis.

17 Mar 2016

Serviços de TI no Brasil crescem 7,4%, segundo IDC

Categoria Diversos Postado por Telefonic

Apesar do mau momento do econômico e político no Brasil, o setor de serviços e telecomunicações conseguiu se destacar, segundo dados da consultoria IDC Brasil. Os dados analisados fazem parte do estudo IDC IT Services Tracker 2015 H1 realizado pela instituição. Foi constatado que entre o segundo semestre de 2014 e o primeiro semestre de 2015 o mercado brasileiro de serviços de TI registrou alta de 7,4% na comparação com o período que vai do segundo semestre de 2013 ao primeiro semestre de 2014.

16 Mar 2016

Os 7 grandes desafios da Internet das Coisas

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Nesse contexto, são sete os grandes desafios da IoT. Segurança - A crescente digitalização e automação dos milhares de dispositivos implantados em diferentes áreas dos ambientes urbanos modernos darão origem a novos desafios de segurança para muitos setores

15 Mar 2016

Desafios endereçados pela Internet das Coisas

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

As implantações de Internet das Coisas vão gerar grandes quantidades de dados, que precisam ser processados e analisados em tempo real. Este processamento aumentará na proporção das cargas de trabalho dos data centers, fazendo com que fornecedores tenham novos desafios de analíticos, segurança e capacidade. Os gerentes de data center precisarão implantar mais gerenciamento de capacidade preditivo nestas áreas para conseguirem atender proativamente às prioridades de negócios associadas à Internet das Coisas.

11 Mar 2016

Segurança da informação: Como diferenciar o mocinho do ladrão

Categoria Dicas Telefonic Postado por Telefonic

Lembro que na minha infância costumávamos brincar na rua de mocinho e ladrão – com o passar dos anos acabou mudando o nome para polícia e ladrão. A maioria dos amigos queria ser o mocinho. Era uma bagunça na hora de escolher quem seria quem, pois a gente sempre tinha a impressão que estando “do lado do bem” seríamos os super-heróis da brincadeira e, talvez, da vida.