15 Fev 2016

Já ouviu falar em IOBVD, a nova arma dos gestores de TI?

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Recentemente, o Gartner, líder global no fornecimento de pesquisas e análises na área de tecnologia, publicou um relatório sobre ferramentas que se voltam a quantificar a contribuição das áreas de TI e I&O (Infraestrutura e Operações) para o desempenho do negócio e, nele, trouxe um novo termo: o IOBVD (Infrastructure and Operations Business Value Dashboards).

12 Fev 2016

10 melhores práticas de agilidade nos negócios

Categoria Diversos Postado por Telefonic

Reconhecer a necessidade de mudança é vital para o desempenho sustentado do negócio, mas ter a capacidade de mudar no momento certo e alcançar os resultados pretendidos é ainda mais valioso. Ainda mais no cenário atual, onde produtos tecnológicos são lançados diariamente.

10 Fev 2016

Em 5 anos, tráfego de dados móveis crescerá 8 vezes no mundo - Principais previsões para o Brasil

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Tráfego de dados móveis no Brasil. O tráfego de dados móveis aumentará 7 vezes no País, entre 2015 e 2020, uma taxa de crescimento anual composta de 45%. O tráfego de dados móveis chegará a 729.7 petabytes por mês em 2020 (o equivalente a 182 milhões de DVDs por mês), superando os 112,1 petabytes por mês em 2015.

05 Fev 2016

Em 5 anos, tráfego de dados móveis crescerá 8 vezes no mundo

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

O tráfego de dados móveis deve crescer oito vezes nos próximos cinco anos, segundo a décima edição do estudo Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, da Cisco.  E esse aumento intenso deve gerar um impacto dramático nos custos e rotinas das empresas. Segundo a Cisco, os gestores de TI terão que suportar trabalhadores cada vez mais equipados com wearables e outros aparelhos inteligentes rodando recursos avançados.

04 Fev 2016

Qual é o real papel do CIO na Quarta Revolução Industrial

Categoria Diversos Postado por Telefonic

O Fórum Econômico Mundial, realizado no fim de Janeiro em Davos, na Suíça, debateu com intensidade o fenômeno chamado Quarta Revolução Industrial. Toda a sociedade, e consequentemente todas as indústrias, estão diante de oportunidades e ameaças. Uma análise do cenário redesenhado por uma transformação econômica que vem acontecendo em ritmo exponencial pode ser lido no artigo “How can we embrace the opportunities of the Fourth Industrial Revolution?”.