01 Fev 2016

Como o Big Data pode melhorar o atendimento ao cliente - Conheça o seu público-alvo

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Mas aquele foi apenas um lado da Big Data que CIOs e CMOs precisam considerar. Entre as vantagens que o Big Data oferece para os comerciantes, talvez as maiores sejam a habilidade de prever o desejo dos clientes e agir proativamente e a previsão e prescrição mais eficaz de informações para a concepção de novos produtos e serviços, diz Elana Anderson, vice-presidente da Demandware.

29 Jan 2016

Como o Big Data pode melhorar o atendimento ao cliente

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Passe algum tempo em uma empresa e você obrigatoriamente ouvirá a expressão: "Você não pode gerenciar o que não pode medir." Métricas, métricas, métricas... é o mantra de muitos gerentes. Para diretores de marketing (CMO), porém, as métricas úteis são difíceis de encontrar.

27 Jan 2016

Cinco mudanças de hábitos necessárias para a área de TI em 2016

Categoria Diversos Postado por Telefonic

O ano novo traz oportunidades para virar a página e abandonar velhos hábitos. Para muitos, isso significa ter mais tempo para cuidar de assuntos pessoas. Na área de TI especificamente, o momento mostra-se ideal para que o CIO abandone velhos modelos operacionais e invista em um relacionamento mais saudável com outras áreas da companhia.

25 Jan 2016

O que esperar das Inovações na área de Ciência de Dados

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

É interessante notar como as empresas somente agora começam a despertar para a necessidade de trabalhar de maneira adequada com os dados disponíveis na organização. Fruto da maior revolução dos últimos tempos, a informação está sendo cada vez mais utilizada para gerar valor ao negócio. Estas iniciativas, porém, quando existem, estão direcionadas para soluções pontuais que atendem a um único objetivo de negócio. Apesar de aparentemente ser um processo complexo, é urgente para as empresas iniciar o processo de conhecimento nos dados existentes.

21 Jan 2016

Os Pilares da Atual Telecom - Parte II

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Não existe uma padronização ou regra para definir o que deve ser controlado ou não, mas podemos classificar as características da Gestão da Mobilidade Corporativa em três pilares importantes: Gestão de Gastos de Telecom, Gestão de Dispositivos Móveis e Gestão de Logística, cada um com suas particularidades.