20 Jan 2016

Os Pilares da Atual Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

A velocidade do mercado atual exige que as empresas estejam cada vez mais conectadas. Smartphones e tablets invadiram o ambiente corporativo, que ainda utiliza as mesmas práticas de gestão da Telecom tradicional para endereçar as necessidades do mundo novo. 

18 Jan 2016

O que não pode faltar em sua estratégia de segurança da informação em 2016

Categoria Diversos Postado por Telefonic

Se tem um mercado que não fica sem ofertas e que força a demanda dos "consumidores" é o de ciberameaças. Se uma média de quase um milhão de malwares é criada por dia no mundo, segundo o Internet Security Threat Report (ISTR), estudo anual produzido pela Symantec, não podemos esperar resultado inferior em 2016. E, no Brasil, há alguns alertas especiais.

14 Jan 2016

Seis previsões de CRM para 2016

Categoria Diversos Postado por Telefonic

O CRM já percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias como uma ferramenta de vendas baseada em desktop. E a cada ano, ao que parece, há algum novo sabor quente de CRM - CRM social, CRM na nuvem, CRM móvel, CRMs verticais - com novos fornecedores e aplicativos constantemente entrando no mercado.

13 Jan 2016

Cinco motivos para superar o medo de Big Data

Categoria Tecnologia Postado por Telefonic

Se você é como a maioria dos líderes de negócios, você gela só de ouvir falar em Big Data. Embora coletar, analisar e tirar vantagem de informações dos clientes seja a preocupação de 72% dos empresários e líderes da área de TI, apenas 44% tomam a atitude de falar a respeito, de acordo com a 6ª Pesquisa Anual de QI Digital da PwC. Para superar esse gap, os profissionais de marketing precisam transmitir aos diretores como os insights dos clientes, compilados do Big Data, podem ser usados para aumentar as vendas, conduzir tomadas de decisões estratégicas nos departamentos econômicos ajudar os negócios a ganhar vantagem competitiva.

11 Jan 2016

Sete Pecados na Gestão de Serviços e de Custos de Telecom

Categoria Telefonia Postado por Telefonic

A previsão para esta década, apoiada pela consumerização e outras tendências, é a de que a Tecnologia ultrapasse as barreiras do departamento de TI e invada toda a corporação. Pensando pelo lado mais técnico, as companhias não estão preparadas para o aumento do uso, em escala geométrica, de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Na velocidade com que tudo tem acontecido não há tempo hábil para traçar uma estratégia interna, tampouco uma infraestrutura de sistemas, processos e pessoas devidamente alinhados para gerir os novos (e antigos) recursos de Telecom da companhia.